O Antagonista
O executivo Wilson
Ferreira Júnior (foto) renunciou nesta segunda-feira (14) ao cargo de
diretor-presidente da Eletrobras. Privatizada em 2022,
a empresa está sob pressão do governo Lula (PT), que quer maior poder de voto
para a União, uma de suas acionistas.
Ferreira alegou
questões pessoais para a sua saída, e o conselho da empresa já escolheu Ivan
Monteiro como sucessor. Monteiro, que presidiu a Petrobras no governo de Michel
Temer, foi também vice-presidente do Banco do Brasil e chairman do Credit Suisse
no país.
Segundo O Globo,
Ferreira não tinha bom trânsito com o Executivo nem boas relações com o
Conselho de Administração —que quer iniciar uma negociação com a gestão Lula
para distensionar a relação e manter a empresa privada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário