domingo, 2 de abril de 2023

Toyota relança Hilux versão 'esportiva'

 


A Toyota traz mais uma fornada da versão esportiva da Hilux. A pick-up média volta a ter no portfólio a opção GR-Sport, preparada e assinada pela Gazoo Racing, a divisão de competição da montadora japonesa.

Além dos diferenciais no estilo, a Hilux esportiva também recebeu aprimoramentos na mecânica. Entre as novidades, bitolas mais largas na frente (+ 15,5 cm) e atrás (+ 14 cm), freios a disco na traseira e novo jogo de suspensão, com direito a amortecedores monotubo com diâmetros maiores.

Tudo isso foi responsável pelo sucesso do modelo nas vendas da TOYOLEX, concessionária da marca Toyota em Natal há décadas, sempre se diferenciando como símbolo de bons negócios e fidelidade de seus clientes.

Na Hilux esportiva, o motor é o mesmo 2.8 16V turbodiesel do restante da linha, agora com potência maior na Hilux GR-Sport. São 224 cv e 55 kgfm de torque máximo (ante respectivos 204 cv e 50,9 kgfm).

O câmbio é o mesmo automático de seis marchas com aletas no volante para trocas sequenciais. A tração  é 4x4 com reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial traseiro.

Design invocado 

Obviamente, a mais esportiva das Toyota Hilux tem seus apliques estéticos diferentes. A  grade frontal escurecida foi desenhada para aprimorar o fluxo de ar e o resfriamento de conjunto mecânico. Abaixo, o peito de aço promete melhorar a capacidade fora de estrada da pick-up.

As molduras escurecidas dos paralamas se integram ao para-choque. De acordo com a Toyolex, o design das rodas e o santantônio da Hilux GR Sport foram projetados para melhorar, ainda mais a  aerodinâmica e reduzir a turbulência na traseira.

Internamente,, bancos dianteiros esportivos revestidos de couro natural, suede e material sintético com detalhes vermelhos. Acabamento em preto brilhante no painel, placa de identificação com o número da unidade da Hilux esportiva, pedaleiras cromadas e o símbolo da Gazoo no volante e nos instrumentos completam o design.

Equipamentos e preço da Hilux esportiva

Cabine da pick-up média tem detalhes vermelhos, preto brilhante no acabamento e símbolos da Gazoo Racing.

Na lista de equipamentos, são sete airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, além do pacote Toyota Safety Sense. Este reúne itens de auxílio ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e farol alto automático.

Completam a lista faróis de LEDs, central multimídia com tela de 9" e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, som JBL com seis alto-falantes e chave presencial para destravamento das portas e partida do motor por botão.

Importada da Argentina, a Hilux esportiva foi desenvolvida em conjunto pelos times de engenharia da Toyota e da Gazoo Racing na América Latina, Austrália, Tailândia e Japão. A configuração GR-S começa a ser vendida nesta primeira quinzena de abril e terá preço sugerido de R$ 367.390,00.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário