segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Seap inicia curso de formação para 104 novos policiais penais do RN

 


A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), através da Escola Penitenciária (Espen), realizou na manhã desta segunda-feira (22) a aula inaugural do curso de formação profissional para os 104 novos policiais penais aprovados em concurso público.

O juiz federal Walter Nunes fez a abertura do curso com uma palestra sobre a história da execução penal no mundo e no Brasil, abordando temas como o fenômeno social do crime; o sistema prisional nacional; o controle na prisão; fundamentos do poder de punir; pena de prisão; a eficiência do sistema prisional; finalidade da execução da pena; Lei de Execução Penal de 1984.

Durante o evento, o secretário Pedro Florêncio destacou que os policiais penais ingressarão numa Seap modernizada, com novos sistemas de videomonitoramento, de comunicação, de transporte e com armamentos novos e modernos. Além disso, encontrarão um sistema penitenciário disciplinado, seguro e avançando em ações de trabalho com uso de mão de obra carcerária e educação prisional.

De acordo coma Sesap, o curso focará no papel do policial penal enquanto agente público e de transformação social. São exigidos 100% de frequência em disciplinas que envolvem armamento, tiro e procedimentos de escolta penal, além do estágio supervisionado. Entre disciplinas teóricas e práticas, o curso terá carga horária de 528 horas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sete em cada 10 moradores do RN vivem com até um salário mínimo, diz IBGE

  Sete em cada dez pessoas viveram no RN com até um salário mínimo em 2024, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (3). O índ...