segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Justiça condena a quase 60 anos de prisão criminoso que matou cliente de farmácia a tiros durante assalto em Natal

 


A 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal condenou a quase 60 anos de prisão o responsável por matar a tiros Rafael Eufrásio de Fonseca, de 26 anos, em uma farmácia na Zona Norte da cidade. O crime aconteceu no dia 25 de setembro de 2020.

O crime, tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), foi elucidado pela Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). 

A sentença estipulada pela Justiça para o Jobson Nascimento de Oliveira foi de 59 anos de prisão, 11 meses e 29 dias em regime fechado. Ele também é conhecido como JB ou Bica.

Além disso, foi definida uma multa a ser paga no valor de R$ 20 mil por reparação de danos morais. O criminoso já usava tornozeleira eletrônica e fazia parte do regime semiaberto na época do latrocínio.

Rafael chegou a ser socorrido e encaminhado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

O crime

O crime aconteceu por volta das 7h10 em uma farmácia no conjunto Vale Dourado, em Natal. O criminoso e um adolescente entraram no estabelecimento e realizaram um assalto. Eles roubaram a chave do carro de Rafael Eufrásio, mas não conseguiram fazer o veículo funcionar.

Neste momento, um dos criminosos voltou e foi quando a vítima tentou reagir. Rafael acabou atingido por disparos de arma de fogo na cabeça.

Após os disparos, o criminoso rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu com o adolescente em outro veículo. Ele foi detido no Ceará, utilizando de uma identidade falsa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sete em cada 10 moradores do RN vivem com até um salário mínimo, diz IBGE

  Sete em cada dez pessoas viveram no RN com até um salário mínimo em 2024, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (3). O índ...