s. abreu

s. abreu

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Natal inicia imunização com vacina da Pfizer para pessoas com comorbidades nesta quinta-feira (6); veja grupos

A prefeitura de Natal inicia nesta quinta-feira (6) a vacinação com o imunizante da Pfizer para pessoas com idades de 55 a 59 anos do seguinte grupo de comorbidades: pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e com doenças cardiovasculares e hipertensão arterial sistêmica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o único local de vacinação para o imunizante Pfizer será o ginásio do Sesi, localizado na Avenida Capitão-Mor Gouveia, das 8h às 16h.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, são consideradas doenças cardiovasculares: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; hipertensão arterial sistêmica (Hipertensão Arterial Resistente - HAR, Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão alvo e ou comorbidade).

A SMS vai disponibilizar na sala de vacinação um intérprete de libras. As pessoas com deficiências permanentes que não possuem cadastro no BPC serão contemplados de acordo com a comorbidade, obedecendo o critério da idade.

A vacinação para esse público de 55 a 59 anos segue até o dia 12. "Os deficientes permanentes que não estão inseridos no BPC devem aguardar a faixa etária de sua comorbidade para receber a vacinação", conta o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

Documentação necessária

Pessoas com deficiências permanentes (55 a 59 anos)

Apresentar comprovação de que faz parte do BPC – Benefício de Prestação Continuada, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Doenças Cardiovasculares/Hipertensão Arterial Sistêmica ( 55 a 59 anos)

Devem levar cópia do laudo médico detalhado com CID – Cadastro Internacional das Doenças, exames comprobatórios e receituários ou cadastro no HIPERDIA ou cadastro no PROSUS, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ato público reúne profissionais de saúde em busca de convocação no RN

Profissionais de saúde realizam um ato público no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, durante esta quarta-feira (27), clamando pel...