segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

TANGARAENSES - A população quer saber ate quando a atual gestão vai tratar COVID-19, no mesmo lugar de outras doenças e porque não reabrir o Hospital de Campanha

 


O COVID-19, se alastrando em todo o mundo, Tangará continua sem o seu Hospital de Campanha, e tratando paciente COVID, no mesmo lugar dos pacientes de outras doenças no Hospital e Maternidade Santa Terezinha.

TANGARAENSES

Na gestão passada, a Prefeitura Municipal de Tangará por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou para a população tangaraense o Hospital de Campanha de Tangará. 

O Hospital de Campanha do município, estava localizado no Bosque das Palmeiras, onde funcionava a UBS VII, começou a funcionar no dia (25) de junho, e contava com 7 leitos clínicos para tratar exclusivamente os pacientes de Covid-19. A unidade também disponibilizava de um telefone de urgência para a população que por ventura necessite desse serviço, além de uma ambulância 24 horas exclusiva para atender a esses pacientes.

Os atendimentos da Unidade VII estava sendo realizados na Unidade I (centro). 

O Hospital Campanha funcionava 24 horas, contando com uma equipe Médica e de Enfermagem, pronta para receber os pacientes com suspeita do Novo Coronavírus (Covid-19). A saúde do Município de Tangará, também tinha conseguido junto ao Ministério da Saúde 04 ventiladores pulmonares para o município.

Lembramos ainda, que Hospital Maternidade Santa Terezinha funcionava normalmente, atendendo as demandas de pacientes com outras doenças.

Essa foi uma das iniciativas da gestão, para melhor e atender a demanda da população no enfrentamento do combate a Covid-19.

A pergunta que toda a população de Tangará quer saber é uma só, quando esta atual gestão irá tratar com seriedade a saúde de todos os seus munícipes, e irá reabrir o Hospital de Campanha, que providencia tomarão em relação a COVID-19.

Segue o link do vídeo: https://youtu.be/71CRYTjGuwE

SEGUE ALGUMAS FOTOS DO HOSPITAL DE CAMPANHA







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Servidores da saúde de Parnamirim anunciam nova paralisação de 48 horas e cobram reajuste

  Servidores da saúde pública de Parnamirim anunciaram que vão realizar uma nova paralisação de 48 horas nas unidades do município, desta ve...