quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Rede Carajás chega ao Rio Grande do Norte com ampla loja na Grande Natal





Por Elias Luz

Dezenas de empresários, representantes comerciais de diversas empresas, distribuidores de produtos e secretários de governo marcaram presença na inauguração da loja Carajás no estado, que está localizada no município de São Gonçalo do Amarante, nas proximidades da zona Norte de Natal. A Carajás é uma loja na linha home center que vai ofertar – a partir de agora – mais de 60 mil itens entre materiais de construção, pisos, revestimentos, acabamentos, artigos de decoração, eletroeletrônicos e artigos para o lar.

Para o secretário estadual de Tributação, André Horta, a sociedade potiguar ganha com este empreendimento, que já está gerando empregos e vai proporcionar a entrada de recursos para o Estado. “Apesar de o Brasil viver um momento econômico complicado, a inauguração de uma grande loja, como a Carajás, faz a economia girar”, disse Horta. O superintendente da Carajás, Abílio Neto, destacou que acredita no Brasil, na região Nordeste e no Estado do Rio Grande do Norte. “Viemos para os potiguares porque há potencial de mercado”, acrescentou Abílio Neto.

Além de São Gonçalo do Amarante, na grande Natal, o Grupo Carajás está celebrando 44 anos de história e já conta com lojas em Maceió (AL), Arapiraca (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB) e Juazeiro do Norte (CE). Nos próximos 40 dias, uma loja será inaugurada em Fortaleza. A loja do Grupo Carajás inaugurada hoje é espaçosa, com uma área total de 22 mil metros quadrados. O salão de vendas tem área de 9 mil metros quadrados. No Rio Grande do Norte, a Carajás abriu 500 empregos – entre diretos e indiretos.

Grupo econômico genuinamente nordestino, as lojas da rede Carajás também se destacam na busca pelo desenvolvimento sustentável. O grupo também trabalha promovendo o reflorestamento. Além disso, toda a madeira utilizada na construção das lojas é proveniente de florestas comercias produtivas, ou seja, de um plantio florestal – também chamado de silvicultura. Todos os resíduos gerados na empresa são reaproveitados em processos de reciclagem. Em todo o Nordeste, o Grupo Carajás gera 3 mil empregos diretos.

Para Fabiana Brandão, gerente geral da loja na Grande Natal, o mais importante é que os clientes vão encontrar bons preços e grande variedade. Além de vender tudo em material de construção, decoração, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, é possível encontrar tudo em cama, mesa e banho, material de lazer, jardinagem. Outras características da loja é o ambiente 100% refrigerado e o grande número de ofertas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ataque a tiros deixa um morto e outro ferido em Areia Branca na Costa Branca Potiguar

  A ação criminosa aconteceu por volta das 22h00min desta sexta feira 03 de maio de 2024, na localidade conhecida como Beco da Liberdade pró...