domingo, 4 de janeiro de 2026

Polícia Civil prende condenado por crimes ligados a roubo e desmanche de veículos em Natal

 


Polícia Civil do Rio Grande do Norte efetuou, na sexta-feira (2), o cumprimento de um mandado de prisão definitiva contra um homem de 46 anos, condenado por associação criminosa, receptação qualificada e roubo majorado. A ação ocorreu no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal.

Segundo a corporação, a ordem judicial decorre de um processo com trânsito em julgado, que resultou em uma pena de 13 anos e 8 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado.

Histórico criminal

As investigações indicam que o condenado esteve envolvido em um roubo de veículo registrado em 2006, no bairro Cidade Jardim, Zona Sul da capital. Dias após o crime, o automóvel foi encontrado em uma oficina mecânica no bairro Cidade da Esperança, apresentando sinais de adulteração.

A apuração do caso revelou a atuação de um esquema criminoso estruturado, voltado para roubo, receptação e desmanche de veículos, com divisão de funções entre os integrantes.

Ligação com a Operação Micaela

Em 2018, o homem voltou a ser citado em investigações conduzidas pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), no âmbito da Operação Micaela. A operação apurou a atuação de uma organização criminosa ligada ao latrocínio da empresária Micaela Ferreira Avelino, ocorrido em julho de 2017, durante um assalto a uma empresa de segurança privada situada em um shopping de Parnamirim, na Grande Natal.

Na ocasião, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, resultando na apreensão de veículos, peças automotivas, ferramentas e outros materiais associados às atividades ilícitas do grupo. As investigações apontaram o uso de violência armada e culminaram em diversas prisões.

Encaminhamento

Após a prisão, o condenado foi levado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destacou a relevância da participação da população no combate ao crime e reforçou que informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TANGARAENSE - Vazamento do Instagram expõe dados de mais de 17 milhões de usuários

  Pesquisadores da empresa de segurança Malwarebytes Labs alertaram que dados pessoais de 17,5 milhões de usuários do Instagram estão circul...