sábado, 22 de novembro de 2025

Risco de aglomeração e convocação para vigília foram motivos para prisão de Bolsonaro

 


Por Ricardo Antunes – ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal neste sábado (22) por ordem do Supremo Tribunal Federal por “garantia da ordem pública”.

Havia, segundo os investigadores, chamamento para vigílias e aglomerações em frente à casa do líder do PL, o que geraria risco para ele e para terceiros.

A ordem foi cumprida no início da manha deste sábado. Bolsonaro foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde reside.

Em setembro deste ano, Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por liderar uma organização criminosa em uma tentativa de golpe de Estado para se perpetuar no governo.

Bolsonaro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde ficará em uma sala de Estado, espaço reservado para autoridades como presidentes da República e outras altas figuras públicas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Michel Temer também ficaram detidos em salas da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolsonaro ser preso no dia 22 mostra “psicopatia de alto grau” de Moraes, diz líder do PL

  O deputado federal e líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que o fato de a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bols...