sexta-feira, 7 de novembro de 2025

O Boticário e Nordestão são destaques na edição 2025 do prêmio Top Natal

 




A noite desta quinta-feira (6) foi de celebração para o meio empresarial potiguar com a 23ª edição do Top Natal, promovido pelo Sistema Tribuna em parceria com a Consult. A premiação reconhece as marcas mais lembradas espontaneamente pelos consumidores da capital em 31 segmentos da economia local. A cerimônia, ocorrida no Wish Resort Natal, na Via Costeira, reuniu empresários, autoridades e representantes de instituições públicas e privadas em um dos eventos mais tradicionais do calendário corporativo do Rio Grande do Norte.

Entre os presentes, estavam a secretária de Comunicação de Natal, Cris Vidal, representando a Prefeitura de Natal, além de lideranças do setor produtivo e associações comerciais. Também participaram representantes de entidades parceiras, como o presidente da Federação das Indústrias (Fiern), Roberto Serquiz, o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, e o diretor regional do Sesc, Gedson Nunes, representando o Sistema Fecomércio.

Ao longo de mais de duas décadas, o Top Natal reitera sua posição como o principal termômetro de lembrança e credibilidade de marcas no mercado natalense. A pesquisa reflete o quanto as empresas conseguem se conectar com o público e manter presença constante no imaginário dos natalenses. Ao todo, 1.578 empresas foram citadas.

O superintendente do Sistema Tribuna, Fernando Fernandes, diz que o Top Natal é o maior prêmio para a atividade econômica da capital. “É um processo de uma pesquisa científica pelo método top of mind, onde você pergunta e descobre espontaneamente as marcas que são lembradas pelos consumidores”.

O superintendente do Sebrae, Zeca Melo, disse que o Top serve como um termômetro de mercado, independentemente do tamanho das empresas. “É um evento que celebra o empreendedorismo, que celebra quem foi destaque, quem foi referência na sua área”, comenta.

A premiação também trouxe espaço para novidades, com segmentos que estrearam no levantamento. Destaque para a BYD, que inaugurou a categoria Concessionária de Veículos Elétricos e conquistou o primeiro lugar, com 45,3% da lembrança espontânea. “A gente está muito feliz pelo reconhecimento do povo potiguar. Há dois anos, ninguém conhecia a BYD e nós apostamos, inauguramos as nossas lojas no Ceará, no RN e no Piauí, e o povo do Brasil inteiro abraçou muito bem, mas aqui em especial. Hoje, a gente é líder de vendas”, diz o diretor comercial do Grupo Carmais, Leonardo Dall’Olio.

Destaques de 2025

Entre as vencedoras, o destaque ficou para O Boticário, eleita pela 7ª vez a Top das Tops, com 70,3% de lembrança, o maior índice entre todas as categorias da pesquisa. Além disso, a marca faturou 22 vezes o posto de mais lembrada no segmento Perfumaria. O CEO do Grupo Gentil, franqueada d’O Boticário, Glauber Gentil, afirmou que o maior desafio é manter-se como a mais lembrada ano após ano. “O segredo é não perder esse senso de inquietude para que a gente possa cada vez mais elevar o nível do serviço, da experiência e dessa agenda de relacionamento com o mercado e nossos clientes”, pontua.

 Já o Nordestão, além de manter a liderança no segmento de Supermercado (56,3%), conquistando todas as edições, foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo como a Marca do RN, com 32,2% das citações. Pedro Medeiros, diretor de Expansão e Marketing do Grupo Nordestão, diz que os números consolidam a empresa como sinônimo de identidade e orgulho potiguar. “Posso dizer que a gente está invicto aqui, porque vencemos em todos os anos. É um grande orgulho. Além disso, conquistamos pelo segundo ano consecutivo a premiação de marca mais lembrada do Estado, isso é fruto de muito trabalho de toda a família Nordestão”.

A pesquisa

A pesquisa Top Natal 2025 foi feita pelo Instituto Consult em parceria com o Sistema Tribuna de Comunicação, a partir de 600 entrevistas presenciais com pessoas de ambos os sexos, acima de 16 anos, pertencentes às classes A, B e C, residentes nas quatro regiões de Natal.

O levantamento usou amostragem aleatória em três estágios — sorteio de rua, domicílio/local específico e ponto amostral — garantindo um nível de confiança de 95% e margem de erro entre 3,2% e 3,9%, dependendo do segmento. No total, cerca de 1.500 marcas diferentes foram citadas espontaneamente pelos entrevistados, o que confirma a vitalidade e a diversidade do mercado potiguar.

As vencedoras

  • O Boticário (Perfumaria/Top das Tops)
  • Tribuna do Norte (Jornal local)
  • Miranda (Loja de material de informática)
  • UnP (Ensino superior particular)
  • Nordestão (Supermercado/Marca do RN)
  • Midway Mall (Shopping center)
  • Diniz (Ótica)
  • Unimed (Plano de saúde)
  • Sterbom (Sorvetes)
  • BYD (Concessionária de carros elétricos)
  • Reis Magos (Pizzaria)
  • Santa Clara (Café)
  • CVC (Agência de viagens)
  • Atacadão (Atacarejo)
  • DNA Center (Laboratório de análises clínicas)
  • Alares (Provedor de internet)
  • Sterbom (Água mineral)
  • Camarões (Restaurante)
  • Comjol (Loja de material de construção)
  • Sterbom (Polpa de frutas)
  • Hospital do Coração (Hospital particular)
  • Ecocil (Construção civil)
  • Clan (Laticínios)
  • Gosto de Pão (Padaria)
  • Abreu Imóveis (Imobiliária)
  • Sicredi (Instituição financeira cooperativa)
  • Durval Paiva (Instituição social de caridade)
  • Salesiano (Colégio particular)
  • Baratão das Embalagens (Loja de embalagens)
  • Pedro Cavalcanti (Clínica médica especializada)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO - Após vídeo com Fátima, vendedor de peixe é alvo de operação do Ibama: "Fátima mandou tomar meus peixes"

  O PT não tem limites. Seguidores estão denunciando que o vendedor de peixe que semana passada apareceu em um vídeo ao lado da governadora ...