sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Presos avançaram na construção de novo módulo para detenções de alta periculosidade no Complexo de Alcaçuz

 


Os presos continuam executando as obras do Módulo de Segurança Especial da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. O espaço foi projetado para custodiar detentos de alta periculosidade, com regras mais rigorosas de segurança e isolamento, que promete maior controle e proteção, tanto para os policiais quanto para a sociedade.

Com investimento superior a R$ 2 milhões, o novo módulo contará com 20 celas individuais, 10 solários, pátio coberto e guarita com estrutura totalmente em concreto armado. Além de fortalecer a segurança, a obra valoriza a política de ressocialização, integrando ações de capacitação profissional para os internos.

A construção utiliza mão de obra carcerária comprometida, por meio de cursos oferecidos pelo Senai. “O projeto reflete o compromisso da Secretaria com a modernização do sistema prisional, equilibrando segurança e reintegração social, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de aprendizado e trabalho aos internos, preparando-os para uma vida produtiva após o cumprimento da pena”, afirmou a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap-RN).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MILEI JOGA BOMBA: Ex-chefe da inteligência da Venezuela acusa Lula e aliados de embolsar milhões da petroleira estatal PDVSA

  O presidente da Argentina, Javier Milei, não perdeu tempo: compartilhou nesta sexta-feira (17) uma reportagem explosiva do site UHN Plus, ...