terça-feira, 29 de abril de 2025

Caso Vitória: MP conclui que principal acusado matou a jovem sozinho



O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou nesta terça-feira (29) Maicol Santos, acusado de matar Vitória Sousa, por sequestro, feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual.

A Promotoria ainda pediu a conversão da prisão temporária para preventiva, sem prazo para sair. Em caso de condenação na Justiça, Maicol pode receber uma pena de 50 anos de prisão.

Para o promotor Jandir Moura Torres Neto, Maicol matou sozinho a adolescente de 17 anos em 27 de fevereiro em Cajamar, na Grande São Paulo. Apesar disso, ele também determinou que a Polícia Civil abra um novo inquérito para investigar se mais uma pessoa o ajudou a ocultar o corpo.

A perícia da Polícia Técnico-Científica encontrou material genético de um homem ainda não identificado dentro do carro de Maicol. A delegacia da cidade vai apurar se essa pessoa participou do crime.

“Apenas em relação a ocultação de cadáver foi pedida abertura de um novo inquérito para saber se Maicol teve a ajuda de alguém para esconder o corpo de Vitória”, disse o promotor Jandir.

Vitória foi morta depois de sair do shopping onde trabalhava em Cajamar, em 26 de fevereiro. Ela foi abordada pelo assassino após descer no ponto a caminho de casa, segundo a investigação. O corpo foi encontrado em 5 de março. Estava nu, com cortes de faca pelo corpo, numa área de mata fechada na região. Segundo a acusação, Maicol cometeu o crime após abordar a vítima com seu carro e discutir com ela(saiba mais abaixo).

Maicol foi denunciado pelos seguintes crimes:

  • Sequestro qualificado: por ter matado uma pessoa com menos de 18 anos de idade para fins libidinosos;
  • Feminicídio qualificado: por ter matado a garota pela condição e desprezo por ela ser do sexo feminino, e ter dificultado a defesa da vítima pelo meio cruel (para ocultar um crime anterior, que foi o sequestro) e motivo fútil;
  • Ocultação de cadáver: por ter escondido o corpo de Vitória na mata;
  • Fraude processual: por três vezes porque limpou o carro dele onde levou o corpo da vítima, bem como usou produtos de limpeza na casa para eliminar vestígios de Vitória e apagou todos os dados do celular dele.

Portal 98

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPESTRENSE - CONVITE ESPECIAL DA VEREADORA MONIQUE: A vereadora Monique, convida todos os amigos campestrenses, para participar da grande confraternização, domingo (21), às 15 horas no Vila Campestre; veja o vídeo

🎉 CONVITE ESPECIAL DA VEREADORA MONIQUE ANDRADE 🎉 É com muito carinho que convido todos os colegas e amigos de São José do Campestre para...