domingo, 13 de abril de 2025

CAMPESTRENSE - Complexo eólico entre Campestre, Serra de São Bento e Gameleiras já evitou emissão de 331 toneladas de C02

 


Localizado entre os municípios de São José do Campestre, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, no Rio Grande do Norte, o Complexo Eólico Umari da empresa Casa dos Ventos começou a apresentar seus resultados impressionantes na produção de energia limpa e combate às mudanças climáticas.

Com 45 aerogeradores e uma capacidade de instalada de 202,5 MW, o empreendimento já evitou a emissão de 331 toneladas de C02 na atmosfera, contribuindo diretamente para a redução da pegada de carbono na região, segundo informações compartilhadas no site da empresa.

A Casa dos Ventos deu início a construção do complexo eólico Umari em 2021. O Complexo entrou integralmente em operação comercial em maio de 2024 e recebeu investimento de R$ 1,2 bilhão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério da Cultura tem R$ 22 bi em contas sem fiscalização e controla prazos por Excel, diz TCU

  O Ministério da Cultura acumulou 29,7 mil projetos de fomento cultural, para atividades como shows, exposições e peças teatrais, sem prest...