quarta-feira, 23 de outubro de 2024

TANGARAENSES - Como o WhatsApp ganha dinheiro se é grátis e não tem propaganda?

 


Se você pensou "então o WhatsApp não dá dinheiro", isso faz algum sentido. O que levou o Facebook a gastar tanto, então?

Especialistas apontam o "big data" —campo da tecnologia que lida com grandes volumes de dados digitais— como impulsionador da compra. Com mais informações, a empresa de Zuckerberg pode analisar melhor o comportamento dos usuários.

Em agosto de 2016, o WhatsApp começou a compartilhar dados com o Facebook. O objetivo? Fomentar relações entre as bases de Facebook, WhatsApp e Instagram — sugerir amizades em uma rede baseado em contatos da outra, por exemplo — mas, principalmente, otimizar a recomendação de publicidade. Afinal, é aí que está o maior volume de faturamento do Facebook atualmente.

Além disso, em outubro de 2018 o então executivo-chefe do WhatsApp, Jan Koum, anunciou o WhatsApp Business. A versão para negócios já está funcionando no Brasil e tem recursos como:

Respostas automáticas para perguntas frequentes;

Marcadores para organizar contatos e bate-papos;

Filtragem de listas de bate-papo.

Mensagens para apresentar a empresa aos clientes

Informações sobre os horários que a empresa está disponível para contato

Estatísticas sobre as interações no perfil empresarial, como número de mensagens enviadas, recebidas e lidas.

Assim como a versão convencionado do WhatsApp, o Business também tem download e uso gratuitos. Mas este último passou a ter cobrança por alguns desses recursos, gerando receita para a empresa. Brasil, Alemanha, Indonésia, Índia, México, Reino Unido e Estados Unidos são alguns dos países que o adotaram.

TILT - UOL

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após quatro arrombamentos em escola do município, Guarda Civil prende suspeito

  Agentes da Guarda Civil Municipal de Mossoró prenderam nesta terça feira 22 de outubro de 2024, um indivíduo, identificado como, Jean Laur...