segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Situação de Caos no setor de tomografia do Walfredo Gurgel

 


O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) divulgou um texto denunciando o caos no setor de tomografia do Hospital Walfredo Gurgel, "onde os trabalhadores estão passando por situações desgastantes, sem condições adequadas de trabalho". 

Segundo o Sindicato, na escala do mês, tem dias em que apenas uma pessoa está trabalhando e muitos deles estão com férias e licença vencidas, simplesmente porque a falta de RH no setor impede a ausência dos profissionais.

Segue o texto do Sindsaúde: 

"Segundo as informações, levando em consideração que férias e licença prêmio são direitos, são necessários no quadro 20 técnicos para cobrir as 1428 horas mensal. Além disso, o setor apresenta grandes problemas estruturais como: mofo nas paredes, pisos quebrados e diversos pontos da estrutura danificada.

Um levantamento, de janeiro a agosto, foi feito pelo setor e registrou 35.126 exames. A grande quantidade comprova quão importante esses profissionais são para o hospital e como a demanda de trabalho, de fato, requer mais profissionais. A denúncia destaca ainda que, em todos os mês, haverá dias em que apenas um técnico estará no serviço para realizar exames com contraste de alta complexidade. 

Em dias como esse, a categoria relata que muitos profissionais chegam a sentir fortes dores na uretra e bexiga, pois nem mesmo tempo de ir ao banheiro eles têm. Um completo descaso e abuso com os trabalhadores (as) e pacientes.

As irregularidades já foram apresentadas ao diretor Geraldo Neto que alegou estar tomando conhecimento do caso, uma vez que sua chegada na unidade é recente, para posteriormente encontrar soluções. No entanto, esse caos já existe há muito tempo e para que os técnicos em radiologia possam realizar os exames com o mínimo de boa qualidade, para que os médicos tenham condições de prestar um diagnóstico preciso ao paciente, não é possível esperar mais à longo prazo."

Blog do Gustavo Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso Emilly: Polícia Civil conclui investigação sobre assassinato de adolescente de 15 anos em Patu

  A Polícia Civil finalizou, nesta segunda-feira (23), as investigações sobre o assassinato da adolescente  Emilly Roniclésia Pinto Félix,  ...