domingo, 22 de setembro de 2024

Majoritária do PSDB de Serra Negra do Norte lança nota de repúdio contra episódio com homens armados

 


NOTA DE REPÚDIO

Venho manifestar meu veemente repúdio à atitude de indivíduos que se apresentaram como policiais, supostamente a mando da governadora, para oferecer proteção ao candidato Acácio durante o período eleitoral e abordaram pessoas na zona rural de Serra negra do Norte. Essa prática não apenas fere os princípios da legalidade e da moralidade, como também compromete a integridade do processo democrático.

É inaceitável que, em um estado democrático de direito, haja a utilização de forças de segurança pública para favorecer candidatos em detrimento de outros, criando um ambiente de desigualdade e coação. Já foi registrado um boletim de ocorrência na polícia sobre essa situação, evidenciando a gravidade do ocorrido e a necessidade de investigação rigorosa.

Além disso, não posso crer que o governo do estado tenha adotado tal postura, especialmente quando se observa a tolerância em relação à existência de milícias armadas que atuam nas campanhas eleitorais. Essa dualidade de tratamento é extremamente preocupante e deve ser objeto de atenção das autoridades competentes.

É fundamental que as eleições ocorram em um ambiente de igualdade e respeito às normas, garantindo a liberdade de escolha do eleitor. A proteção do processo eleitoral e a preservação da democracia são responsabilidades de todos, especialmente das instituições que devem zelar pela ordem e pela justiça.

Reitero meu compromisso com a legalidade e a moralidade nas eleições, e espero que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos. A democracia não pode ser manchada por práticas que atentam contra a sua essência.

Serra Negra do Norte/RN, 21 de setembro de 2024.

Coligação Serra Negra Avança Forte (Federação PSDB CIDADANIA/ PL)

 Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TANGARAENSES - A Hora da Virada chegou! 22 folia leva multidão às ruas de Tangará com Nilson Lima e Edjane "O POVO QUE O LISO E A PROFESSORA"

  Neste sábado (21) ficou marcado pelo dia do início da grande virada na disputa eleitoral na cidade de Tangará. A cidade parou para ver a m...