segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Em nota, Acácio pede mais homens armados após ter seguranças detidos pela Polícia Militar

 


O candidato a prefeito por Serra Negra do Norte, Acácio Brito, voltou a pedir homens armados para o município. O pedido foi feito por meio de comunicado à imprensa e que invoca autoridades.

Na noite desse sábado, 21, um grupo de homens armados foi detido pela Polícia Militar em Serra Negra do Norte. O comboio da PM precisou de pelo menos 4 viaturas para conduzi-lo à delegacia.

Os detidos, segundo fontes do blog, disseram estar à disposição de Acácio, e embora o candidato tenha negado, imagens de mobilizações da sua Coligação mostram homens com moletons pretos.

EM NOTA, O CANDIDATO NEGOU TUDO

PARA QUE FIQUE ESCLARECIDO : A Coligação Serra Negra Quer Mudança, que tem como candidatos Acácio Brito para prefeito e Evanildo Rosa para vice-prefeito, vem a público, diante dos recentes fatos noticiados por alguns veículos de imprensa, esclarecer que:

As alegações que tentam vincular nossa candidatura a um suposto grupo armado são completamente falsas e infundadas. Trata-se de uma tentativa mal-intencionada de macular a reputação de candidatos que possuem uma trajetória pessoal e pública honesta e sem máculas.

Nos últimos dias, nossos candidatos têm sido alvo de uma série de ameaças, especialmente através das redes sociais. Além disso, um familiar de Acácio Brito foi vítima de uma abordagem criminosa com arma de fogo em uma área rural, configurando uma tentativa clara de intimidação e desestabilização do processo eleitoral.

Recebemos inúmeros relatos de eleitores sendo coagidos a não exercerem seu direito de voto, incluindo ações criminosas de apropriação de documentos pessoais, como títulos de eleitor e carteiras de identidade, para impedir que votem livremente.

Apelamos às autoridades de Segurança Pública, à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral para que intensifiquem imediatamente a presença das forças policiais tanto nas áreas urbanas quanto rurais de Serra Negra do Norte.

É imprescindível que o direito democrático ao voto seja garantido e que a população possa exercer sua escolha de forma livre e segura, independente de qualquer filiação ou preferência política.

Serra Negra do Norte, 22 de setembro de 2024.

COLIGAÇÃO SERRA NEGRA QUER MUDANÇA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso Emilly: Polícia Civil conclui investigação sobre assassinato de adolescente de 15 anos em Patu

  A Polícia Civil finalizou, nesta segunda-feira (23), as investigações sobre o assassinato da adolescente  Emilly Roniclésia Pinto Félix,  ...