quarta-feira, 8 de maio de 2024

Assédio e agressão: Aluno alega ter sido agredido por professor em Caraúbas/RN

 


Uma série de denúncias foram feitas por pais e alunos da Escola Estadual Almiro de França, localizada em Caraúbas, no oeste do Rio Grande do Norte, após casos de agressões e abusos no local. 

Segundo relatos, um aluno teria sido vítima de agressão por parte de um professor da escola. Esta não foi a única denúncia de violência relatada pelos alunos e responsáveis. Na semana anterior, outro docente foi afastado de suas funções devido a acusações de assédio contra alunas. 

Diante da gravidade das acusações, a diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (13ª DIREC), professora Lusia Pinto, agiu prontamente. Na tarde desta terça-feira, dia 07 de maio, a diretora anunciou o afastamento imediato dos professores envolvidos nos incidentes. 

Além do afastamento, a diretora Lusia Pinto está em busca de substitutos para os professores afastados, em colaboração com a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte. 

Diante dos acontecimentos, os pais e alunos têm expressado indignação com a situação, chegando a apelidar a escola de “hospício Almiro de França”.

Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de assalto em Currais Novos morre após ação policial

  Um homem, suspeito de envolvimento em assalto no município de Currais Novos, foi morto na tarde desta sexta-feira (17). De acordo com info...