terça-feira, 7 de maio de 2024

Após acordo com Defensoria, MLB deixará antiga sede do Diário de Natal

 


O Governo do Estado e os manifestantes do Movimento de Luta nos Bairros, Lutas e Favelas (MLB) chegaram nesta terça-feira (07) a um acordo para desocupar o prédio do antigo Diário de Natal, na Cidade Alta, Zona Oeste da capital. O imóvel está ocupado por 38 famílias ligadas ao movimento social desde 29 de janeiro

O acordo, mediado pela Defensoria Pública do Estado, estabelece que o governo pagará, por até dois anos, o aluguel de um ou mais imóveis para abrigar as famílias enquanto aguardam a conclusão das unidades habitacionais do programa Pró-Moradia, que dependem de recursos federais para avançar.

O compromisso firmado por ambas as partes já foi encaminhado para homologação da Justiça, aguardando a concordância do juiz Luis Felipe Marroquim, da 20ª Vara Cível da Comarca de Natal.

Caso o acordo seja homologado, o MLB terá 45 dias para indicar o imóvel a ser alugado pelo Governo do Estado, com um limite de despesa mensal de R$ 18 mil, a ser integralmente arcado pelo município. Em contrapartida, o movimento sem-teto se comprometeu a desocupar a antiga sede do Diário de Natal, permitindo avanços nas negociações e o retorno à normalidade da região.

A Prefeitura do Natal participou das tratativas do acordo, embora tenha alegado limitações financeiras para ampliar os benefícios já concedidos às famílias. No mês passado, a gestão municipal distribuiu materiais de higiene e alimentos para as famílias que ocupavam o prédio, buscando mitigar as dificuldades enfrentadas pelos manifestantes durante o período de ocupação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de assalto em Currais Novos morre após ação policial

  Um homem, suspeito de envolvimento em assalto no município de Currais Novos, foi morto na tarde desta sexta-feira (17). De acordo com info...