quarta-feira, 24 de abril de 2024

Pré-candidata a prefeita por Serra Negra do Norte tem imagem e honra, criminosamente, atacadas

 


Mulheres na política: os obstáculos e as violências que dificultam a representatividade feminina terminam prejudicando a democracia

Apesar das reformas realizadas nos últimos anos para aumentar a participação feminina na política, as mulheres têm mais dificuldades que os homens quando o assunto é concorrer a um cargo eletivo.

A pré-candidata a prefeita por Serra Negra do Norte, Larissa Almeida, vem sendo criminosamente atacada por conteúdos jornalísticos que buscam, única e exclusivamente, afetar sua imagem e honra.

Desde que disponibilizou seu nome para disputar o pleito de 2024, Larissa vem sendo vítima de matérias criminosas, todas com alto poder destrutivo da presença feminina na política de Serra Negra do Norte.

Mãe, esposa, filha e empresária bem sucedida, e super comunicativa, Larissa Almeida diz não entender os ataques, que segundo ela, não se debruçam em “erros seus”, mas ferem sua imagem como mulher.

“Violência política de gênero é um fato que acomete mulheres de todas as posições no espectro político ideológico”, define a cientista política Mônica Sodré, diretora executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, em entrevista a Natuza Nery

O Brasil já tem legislação específica para tratar esse assunto.

Sobre os conteúdos: É de dar nojo o material que tivemos acesso nessa manhã, e inclusive, em um deles, insinua que a pré-candidata terá acesso fácil em Brasília por ser “Gata” demais. E continua…

 Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de assalto em Currais Novos morre após ação policial

  Um homem, suspeito de envolvimento em assalto no município de Currais Novos, foi morto na tarde desta sexta-feira (17). De acordo com info...