domingo, 28 de abril de 2024

Abraço: Ato Público reuniu acarienses em defesa do antigo prédio do Grupo Escolar Tomaz de Araújo

 


Acari/RN – Em uma demonstração de união e comprometimento com sua comunidade, acarienses se reuniram na manhã deste sábado, 27 de abril, para participar do evento emblemático “Renova Tomaz”. O evento, pacífico e apartidário, que teve início às 08h em frente ao icônico prédio do Grupo Escolar Tomaz de Araújo – que está fechado e deteriorado – foi um testemunho poderoso do desejo da população de valorizar seu patrimônio histórico e cultural.

O “Renova Tomaz” transcendeu as barreiras políticas e uniu corações e mentes em torno de um objetivo comum: preservar e revitalizar o legado do Grupo Escolar Tomaz de Araújo. O prédio, que vai muito além de ser apenas uma estrutura física, é um símbolo vivo da educação que moldou gerações e definiu histórias na região.

Desde cedo, os participantes se reuniram em frente ao prédio histórico, prontos para demonstrar seu compromisso com essa causa nobre. Abraçando simbolicamente a estrutura, o ato serviu para expressar o pedido público de preservar não apenas um edifício, mas também a memória e a identidade de Acari.

O evento contou com a presença de membros da comunidade, autoridades locais e defensores do patrimônio histórico. O idealizador do ato, Diogo Bezerra, espera que as autoridades se sintam sensibilizadas, pois a revitalização do prédio, estrutural e funcional, é um desejo de toda a comunidade acariense:

“Este não é apenas um prédio antigo, é uma parte vital de nossa identidade e herança. Esse momento serve como um lembrete inspirador do poder da comunidade quando se une em prol de uma causa comum, pois estamos aqui reunidos para garantir que a voz da comunidade seja ouvida e que o prédio continue a desempenhar seu papel contribuindo como sede, abrigando trabalhos, seja para a educação, seja para a cultura local.” disse Diogo Bezerra, idealizador do ato.

Blog do Ismael Medeiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idosa de 91 anos se inspira em tradição familiar para costurar roupas de bebês e presentear mães em Natal: 'Me sinto feliz com isso'

  Com as próprias mãos munidas de uma agulha, linha após linha, uma idosa de 91 anos produz roupas, luvas e sapatinhos para compor enxovais ...