quinta-feira, 28 de março de 2024

Servidores do IFRN entram em greve a partir da próxima quarta-feira (3)

 


De acordo com O Poti, durante uma plenária do Sindicato Nacional dos Servidores Federais na Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), nesta terça-feira (26), os servidores dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN) decidiram pela realização de uma greve geral por tempo indeterminado, que começa na próxima quarta-feira, 3 de abril. A decisão, que parte de uma agenda nacional de lutas dos servidores dos IFs e demais servidores públicos da educação, foi tomada em busca de reivindicações específicas e também em resposta ao “revogaço” das medidas do governo anterior.

Segundo o Sinasefe/Natal, as justificativas para a greve incluem a demanda por reajuste salarial, pela reestruturação das carreiras e pela revogação de medidas do governo anterior. A categoria está pleiteando a recomposição salarial de 34,22% para os técnicos da carreira do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e de 22,71% para os docentes da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

  Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnós...