segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Advogado de Natal pede ao MPF-SP investigação contra PT e PCO por apologia e apoio aos crimes do Hamas em Israel

 


Com informações de BZN Notícias

O advogada André Santana, com escritório em Natal, requereu ao Ministério Público Federal de São Paulo (MPF) a instauração de investigação criminal com lupas sobre os dirigentes do PCO e do PT que “praticaram apologia ao crime de terrorismo ao apoiar o Hamas em manifestação pública”. O requerimento foi aceito, sob n°PR-SP-00134598/2023, e encaminhada à Divisão Criminal Extrajudicial da Procuradoria da República em São Paulo.

Entre a justificativas, lembra o assassinato de três brasileiros, que foram feitos reféns, pelo dito grupo “como forma de impor o terror, o que faz do Hamas um grupo terrorista pela lei brasileira de antiterrorismo. E faz dessas organizações em seu apoio por manifestação pública como praticantes de apologia ao crime de terrorismo”.

Atenta que “desde o morticínio vem se proliferando nas redes sociais da internet inúmeras publicações divulgando informações desvirtuando a verdade dos fatos de forma a enaltecer o sequestro, a tortura, o estupro, a morte e o vilipêndio”.

O Partido da Causa Operária (PCO) realizou sábado (4) manifestação em defesa do grupo terrorista Hamas. Sobre a manifestação, Breno Altman, dirigente do PT e editor-chefe do Opera Mundi, em entrevista à Causa Operária TV (COTV), disse que o eco pró-Hamas “foi um passo muito importante para conseguirmos massificar a solidariedade à resistência palestina no Brasil”.

Membro do PCO, Henrique Simonard não se conteve e disse que o alvo é a direita: “O ato de hoje foi uma grande vitória. Uma vitória contra a censura, uma vitória contra a direita”.

Nos brados da manifestação, inclusive com presença de crianças, ecoavam “Viva o Hamas! Viva a resistência armada”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO: Homem é morto por leoa após invadir jaula no Parque da Bica, em João Pessoa

  Um homem morreu neste domingo (30) depois de ser atacado por uma leoa ao entrar em uma jaula no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica,...