segunda-feira, 19 de junho de 2023

Unidade de Saúde da África é invadida, fica sem energia, perde mais de 600 doses de vacinas e tem atendimento suspenso

 


A Unidade Básica de Saúde da África, na Redinha, Zona Norte de Natal, foi invadida por criminosos no domingo (18). Durante a invasão, a energia caiu e por isso mais de 600 doses de vacina foram perdidas. A direção suspendeu o atendimento ao público no local nesta segunda-feira (19).

De acordo com a diretora da unidade, Íris Alves, o local tem vigilante somente no período noturno. Quando o segurança chegou na UBS, por volta das 17h50, para assumir o plantão da noite notou que uma janela estava arrombada e que a UBS havia sido invadida. A Guarda Municipal foi acionada.

Segundo a diretora, a energia pode ter caído quando os criminosos puxaram o aparelho de ar condicionado. "Um eletricista veio e detectou que no momento em que os meliantes puxaram o fio de cobre do ar condicionado, disparou a chave geral e caiu a energia", disse.

Um levantamento do Sindsaúde aponta que mais de 600 doses de vacinas foram perdidas. Dentre os imunizantes estragados, estão: 160 doses contra a influenza e 108 doses bivalente contra a Covid.

Os criminosos não roubaram nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Presidente da Câmara de Nísia Floresta morre aos 49 anos

  Morreu neste sábado (21) Nilson Marcelo Lima de Mesquita, aos 49 anos. Ele era presidente da Câmara de Vereadores de Nísia Floresta e conc...