s. abreu

s. abreu

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TANGARÁ - De iniciativa do Deputado Ubaldo Fernandes, Comissão dos Direitos Humanos faz reunião administrativa e aprova duas matérias



Em reunião administrativa realizada nesta quarta-feira (21) a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDH), presidida pela deputada Isolda Dantas (PT) analisou e aprovou duas matérias. A primeira foi o Projeto de Lei 057/19, de iniciativa do deputado Ubaldo Fernandes (PL), que Cria o Programa de Prevenção ao Abuso Sexual e Violência no Transporte Coletivo Público e Privado.

“A matéria é oportuna, consistente e meritória, uma vez que, conforme exposto na justificativa do propositor, o Projeto tem como objetivo, por meio da realização de campanhas de divulgação e conscientização dentro dos transportes coletivos públicos e privados, reduzir os casos de assédio e abuso sexual, dos quais as mulheres são as principais vítimas”, registrou a deputada Isolda Dantas (PT) em seu relatório.

A outra matéria, de iniciativa do deputado Sandro Pimentel (PSOL) dispõe sobre as Políticas de Ações Afirmativas Destinadas a Candidatos Autodeclarados Negros e Indígenas em Vagas de Trabalho Ofertadas em Empresas Privadas que Recebem Incentivos Fiscais do Estado.

Ao relatar o Projeto de Lei, o deputado Ubaldo Fernandes escreveu que a “aprovação do Projeto é necessária, visto que é papel do Poder Público estabelecer políticas que auxiliem no combate às desigualdades históricas, objetivando assegurar a igualdade de oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTA CRUZ - Paciente que caiu de cavalo espera há dois dias por leito de UTI no Hospital Walfredo Gurgel

  Há dois dias, Rogério Soares, de 34 anos, aguarda por um leito de UTI nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Ele sofreu uma...