domingo, 21 de junho de 2026

Zé Dirceu defende 'mudança' no Congresso para viabilizar projeto do PT em 2026

 


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou que a eleição de 2026 precisa servir para “começar a mudar o Congresso Nacional e o Brasil”. Dirceu fez a declaração durante uma plenária virtual de sua pré-campanha como deputado federal por São Paulo, realizada neste sábado (20), com militantes do Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo Dirceu, a disputa eleitoral não deve ter como único objetivo a reeleição do presidente Lula, mas para começar a mudar o Congresso Nacional.

Na avaliação do petista, a mudança na composição do Legislativo é necessária, pois para “mudar o Brasil, nós precisamos ganhar apoio da maioria dos brasileiros”. Dirceu ainda destacou que o partido precisa eleger a maior bancada do PT, “para efetivar o projeto de desenvolvimento nacional”.

Durante a fala, a liderança do PT também defendeu uma série de propostas que considera prioritárias para o país.

“A reforma tributária progressiva, o fim da escala 6×1, o avanço da soberania tecnológica, digital, militar, a reindustrialização do Brasil, a elevação do nível tecnológico do país para elevar o padrão de vida, a renda dos brasileiros e eliminar a pobreza”, listou Zé Dirceu.

REVISTA OESTE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abelardo de la Espriella vence eleição presidencial e leva a direita ao poder na Colômbia

  A Colômbia elegeu neste domingo (21) o advogado Abelardo de la Espriella como novo presidente do país. Com 99,58% das urnas apuradas, o ca...