O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou que
a eleição de 2026 precisa servir para “começar a mudar o Congresso Nacional e o
Brasil”. Dirceu fez a declaração durante uma plenária virtual de sua
pré-campanha como deputado federal por São Paulo, realizada neste sábado (20),
com militantes do Partido dos Trabalhadores (PT).
Segundo Dirceu, a disputa eleitoral não deve ter
como único objetivo a reeleição do presidente Lula, mas para começar a mudar o
Congresso Nacional.
Na avaliação do petista, a mudança na composição do
Legislativo é necessária, pois para “mudar o Brasil, nós precisamos ganhar
apoio da maioria dos brasileiros”. Dirceu ainda destacou que o partido precisa
eleger a maior bancada do PT, “para efetivar o projeto de desenvolvimento
nacional”.
Durante a fala, a liderança do PT também defendeu
uma série de propostas que considera prioritárias para o país.
“A reforma tributária progressiva, o fim da escala
6×1, o avanço da soberania tecnológica, digital, militar, a reindustrialização
do Brasil, a elevação do nível tecnológico do país para elevar o padrão de
vida, a renda dos brasileiros e eliminar a pobreza”, listou Zé Dirceu.
REVISTA OESTE

Nenhum comentário:
Postar um comentário