segunda-feira, 22 de junho de 2026

VÍDEO: Mãe de preso relata problemas com alimentação e saúde em unidades prisionais de Mossoró

 



Um possível caso de intoxicação alimentar está sendo investigado em duas unidades prisionais de Mossoró, no RN. Internos da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio e da Cadeia Pública de Mossoró apresentaram sintomas de mal-estar nos últimos dias.

Entre os relatos estão dores abdominais, náuseas, indisposição e outros sinais compatíveis com possível contaminação alimentar. Os presos estão recebendo atendimento médico dentro das unidades.

As duas unidades recebem alimentação fornecida pela mesma empresa, o que levantou a suspeita de relação entre os casos e a comida servida.

As direções das unidades registraram boletins de ocorrência na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, que vai investigar o caso. A expectativa é de que amostras dos alimentos sejam coletadas e analisadas para verificar possível contaminação.

Enquanto isso, as autoridades acompanham o estado de saúde dos internos e aguardam os resultados dos exames periciais.

Uma mãe de um dos detentos relatou a situação enfrentada pelos presos e fez críticas às condições relacionadas à alimentação e à saúde dentro do sistema prisional.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garis realizam paralisação em seis cidades do RN por piso salarial unificado

  Os trabalhadores da limpeza urbana realizaram uma paralisação nesta segunda-feira (22) em seis cidades do Rio Grande do Norte. A mobilizaç...