Um possível caso de intoxicação alimentar está sendo
investigado em duas unidades prisionais de Mossoró, no RN. Internos da
Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio e da Cadeia Pública de Mossoró
apresentaram sintomas de mal-estar nos últimos dias.
Entre os relatos estão dores abdominais, náuseas,
indisposição e outros sinais compatíveis com possível contaminação alimentar.
Os presos estão recebendo atendimento médico dentro das unidades.
As duas unidades recebem alimentação fornecida pela
mesma empresa, o que levantou a suspeita de relação entre os casos e a comida
servida.
As direções das unidades registraram boletins de
ocorrência na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, que vai investigar o
caso. A expectativa é de que amostras dos alimentos sejam coletadas e
analisadas para verificar possível contaminação.
Enquanto isso, as autoridades acompanham o estado de
saúde dos internos e aguardam os resultados dos exames periciais.
Uma mãe de um dos detentos relatou a situação
enfrentada pelos presos e fez críticas às condições relacionadas à alimentação
e à saúde dentro do sistema prisional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário