sexta-feira, 26 de junho de 2026

VÍDEO: Iluminação da estátua de Iemanjá é furtada pela terceira vez na Praia do Meio




 

A iluminação cênica da estátua de Iemanjá, na Praia do Meio, voltou a ser alvo da ação de crimes. Durante a madrugada desta sexta-feira (26), foram furtados refletores, chaves magnéticas, conectores, cabos elétricos e o medidor de energia que alimenta o sistema de iluminação do monumento. Esta é a terceira ocorrência registrada no local, e o prejuízo estimado ultrapassa R$ 45 mil.

Além dos danos ao patrimônio público, o furto exige novamente a iluminação de um dos principais cartões-postais da orla de Natal e gera novos custos para a recuperação da estrutura.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) registrará um boletim de ocorrência e solicitará o reforço do patrulhamento ostensivo na região, com o objetivo de coibir novos furtos e auxiliar na identificação dos responsáveis.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, lamentou a reincidência da ação criminosa e informou que a Prefeitura avaliará a ordem dos equipamentos. "É revoltante ver um patrimônio da cidade ser atacado pela terceira vez. Não se trata apenas do prejuízo financeiro, mas do desrespeito com um espaço que pertence à população. Vamos avaliar técnicas a coordenação dos equipamentos, considerando essa sequência de furtos e a necessidade de adotar medidas que reforcem a proteção do local", afirmou.

Segundo a Semsur, a programação do sistema dependerá da avaliação técnica sobre as condições de segurança da área e das medidas que possam reduzir o risco de novas ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Globo omite a palavra "nego" na crítica de Lula a Trump

  O Globo omitiu a palavra "nego" da fala do presidente Lula no ataque direcionado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump....