Cerca de 500 detentos do Complexo Penal Agrícola
Mário Negócio, em Mossoró apresentaram sintomas de infecção intestinal, como
diarreia, vômitos e febre, nos últimos dias. A Secretaria Municipal de
Saúde e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) investigam as causas
do problema. Uma das principais suspeitas é que os casos estejam relacionados
às refeições servidas aos presos.
Segundo relatos recebidos pelas autoridades, alguns
detentos reclamaram da qualidade da comida. Há denúncias de refeições com odor
desagradável e até registro da presença de larvas em quentinhas. AS informações
são do perfil Mossoró Hoje.
Para atender os internos, foram mobilizados 12 profissionais
de saúde, incluindo quatro médicos. Os pacientes estão recebendo medicação,
antibióticos e hidratação dentro da unidade prisional.
Amostras das refeições fornecidas pela empresa Líder
Refeições foram recolhidas e encaminhadas para análise laboratorial. O objetivo
é identificar se há alguma bactéria, vírus ou outro agente causador dos
sintomas.
A principal preocupação das autoridades é evitar que
o quadro evolua e exija internações em larga escala. Segundo a avaliação dos
órgãos envolvidos, a rede hospitalar teria dificuldades para absorver um grande
número de presos ao mesmo tempo, além dos desafios relacionados à segurança e
escolta dos detentos.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades de
saúde e pela administração penitenciária.
Blog do BG


Nenhum comentário:
Postar um comentário