O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir
Starmer, teria anunciado nesta segunda-feira (22) a intenção de renunciar ao
cargo, segundo informações da CNN. A decisão ocorre em meio a pressões internas
dentro do Partido Trabalhista.
A saída de Starmer estaria relacionada ao avanço de
lideranças internas e ao aumento da pressão de parlamentares do próprio partido,
o que teria acelerado discussões sobre sucessão.
O principal nome citado como possível substituto
é Andy Burnham, apontado como favorito em um eventual processo de escolha
de nova liderança.
A movimentação política abriria espaço para uma
transição no governo britânico nos próximos meses, com reorganização da
liderança antes do retorno do Parlamento em setembro.
Conforme as informações, há um cenário de
instabilidade política no Reino Unido, com alta rotatividade de
primeiros-ministros desde o referendo do Brexit.

Nenhum comentário:
Postar um comentário