sexta-feira, 26 de junho de 2026

Prefeitura de Natal decreta ponto facultativo na segunda-feira (29)

 


A prefeitura de Natal decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) por conta do Dia de São Pedro.

A medida estava prevista no Decreto nº 13.643, de 30 de dezembro de 2025, que estabeleceu o calendário de feriados e pontos facultativos da administração pública municipal para todo o ano de 2026.

O ponto facultativo em Natal é válido para os órgãos e entidades da administração pública municipal direta, indireta, autárquica e fundacional.

Já os serviços considerados essenciais ficam mantidos, segundo a prefeitura. Estão incluídas as áreas da saúde, segurança, fiscalização e demais atividades indispensáveis à população.

Segundo a prefeitura, esses serviços vão funcionar normalmente ou em regime especial, "conforme definição de cada secretaria municipal".

Segundo a prefeitura, o Dia de São Pedro integra tradicionalmente o calendário de pontos facultativos do Município em razão da relevância cultural e religiosa da data nas festividades juninas.

O atendimento ao público nos órgãos municipais será retomado normalmente na terça-feira (30).

Serviços estaduais

⚠️ O calendário anual do governo do Rio Grande do Norte não prevê ponto facultativo no Estado no Dia de São Pedro.

Apesar disso, o Brasil entra em campo pela Copa do Mundo na segunda, às 14h, e um decreto do governo - publicado no dia 23 de junho - alterou o horário de expediente interno e externo em dias de jogo da seleção.

Por isso, o funcionamento previsto para esse dia é das 7h às 11h nos serviços estaduais.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Petróleo cai a menor patamar desde o início da guerra, mas consumidor ainda não vê reflexo na bomba

  O petróleo recuou para o menor nível desde o início do conflito no Oriente Médio, reflexo do arrefecimento das tensões geopolíticas que de...