A prefeitura de Natal decretou
ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) por conta do Dia de São
Pedro.
A medida estava prevista no Decreto
nº 13.643, de 30 de dezembro de 2025, que estabeleceu o calendário
de feriados e pontos facultativos da administração pública municipal para
todo o ano de 2026.
O ponto facultativo em Natal é válido para os órgãos
e entidades da administração pública municipal direta, indireta, autárquica e
fundacional.
Já os serviços considerados essenciais ficam
mantidos, segundo a prefeitura. Estão incluídas as áreas da saúde, segurança,
fiscalização e demais atividades indispensáveis à população.
Segundo a prefeitura, esses serviços vão funcionar
normalmente ou em regime especial, "conforme definição de cada secretaria
municipal".
Segundo a prefeitura, o Dia de São Pedro integra
tradicionalmente o calendário de pontos facultativos do Município em razão da
relevância cultural e religiosa da data nas festividades juninas.
O atendimento ao público nos órgãos municipais será
retomado normalmente na terça-feira (30).
Serviços estaduais
⚠️
O calendário anual
do governo do Rio Grande do Norte não prevê ponto facultativo no Estado no Dia
de São Pedro.
Apesar disso, o Brasil entra em campo pela Copa do
Mundo na segunda, às 14h, e um decreto do governo - publicado no dia 23 de
junho - alterou o horário de expediente interno e externo em dias de jogo da
seleção.
Por isso, o funcionamento previsto para esse dia é
das 7h às 11h nos serviços estaduais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário