O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou a liderança
do governo no Senado após reunião com o presidente Lula nesta terça-feira (24).
A saída ocorre menos de uma semana depois de o parlamentar ser alvo de uma
operação da Polícia Federal que investiga sua suposta atuação em favor do Banco
Master.
Segundo Wagner, a decisão foi tomada em comum acordo
com o presidente. Nos bastidores, aliados do governo defendiam o afastamento
para evitar novos desgastes políticos diante do avanço das investigações.
A Polícia Federal apura suspeitas de que o senador
teria recebido vantagens indevidas para atuar em pautas de interesse do Banco
Master. Wagner nega irregularidades e afirma que nunca trabalhou para
beneficiar a instituição financeira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário