Um dia após deixar a liderança do governo no Senado,
o senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou, em entrevista à Folha de S.Paulo, que
reclamou ao presidente Lula sobre a atuação da Polícia Federal na operação que
teve como alvo seu apartamento em Brasília.
O parlamentar criticou a divulgação da foto com
cédulas de moeda estrangeira apreendidas. “Para que aquela patacoada de
dinheiro em cima da cama com o escudo da PF? Esse processo era comum na Lava
Jato. Se a Polícia Federal vai continuar nesse tipo de espetacularização, acho
que o chefe da Polícia Federal tem que tomar conta”, declarou. Segundo
Wagner, a divulgação contrariou a determinação do ministro André Mendonça, do
STF, para que a busca e apreensão ocorresse de forma discreta.
Na entrevista, Wagner também negou qualquer
favorecimento a empresários. Sobre ter recebido dois ingressos para um show,
afirmou: “Estão achando que ele me comprou porque arrumou dois
ingressos. Eu poderia pedir coisa mais importante, né?”
O senador reconheceu que já aceitou caronas de
empresários, mas rejeitou qualquer irregularidade. “Óbvio que de vez em
quando eu pego carona. O que a Polícia Federal tem que comprovar, e não vai, é
a relação de troca”, disse. Wagner ainda afirmou que os pagamentos do Banco
Master à empresa de sua nora superam os R$ 3,5 milhões divulgados e sustentou
que os recursos têm origem legal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário