O deputado federal Kiko Celeguim (PT-SP), um dos
defensores do fim da escala 6×1 na Câmara dos Deputados, argumentando que
jornadas excessivas adoecem trabalhadores e comprometem sua qualidade de vida,
é alvo de uma ação trabalhista movida por seu ex-motorista, Cristiano
Teles de Oliveira.
No processo, protocolado na Justiça do Trabalho de
São Paulo, Cristiano alega ter cumprido jornadas de até 16 horas por dia, sem
folgas em alguns períodos, além de ter trabalhado por mais de dois anos sem
registro em carteira.
O ex-funcionário afirma que atuou entre agosto de
2022 e janeiro de 2025, recebendo salário em dinheiro e prestando serviços
tanto nas atividades políticas do deputado quanto em demandas particulares da
família. “Por incrível que possa parecer, o reclamante ia até mesmo
levar os cachorros do deputado ao petshop”, registra a petição.
Na ação, ele pede o reconhecimento do vínculo
empregatício e cobra cerca de R$ 395 mil em verbas trabalhistas e indenizações.
A ação, obtida com exclusividade pelo site O Antagonista, ainda não teve
julgamento de mérito, e o deputado terá oportunidade de apresentar sua defesa.
Com informações de O Antagonista

Nenhum comentário:
Postar um comentário