A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25)
uma operação sobre eventuais irregularidades no rombo financeiro das
Americanas. A varejista está em recuperação judicial desde 2023, na 4ª Vara
Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Em março deste ano, a Americanas ingressou com um
pedido para sair da recuperação judicial. Na época, o CEO da empresa, Fernando
Soares, disse à CNN que já havia cumprido 100% do plano previsto.
Durante a divulgação dos resultados da empresa
referentes ao 1° bimestre de 2026, a empresa disse que o Ministério Público e o
administrador judicial já haviam emitido pareceres favoráveis à saída
antecipada da empresa do regime recuperacional.
De acordo com Fernando Soares, os números positivos
e um bom fluxo de caixa fizeram com que o pedido de saída fosse adiantado. A
solicitação foi entregue à 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e é preciso
que a Justiça acate.
No quarto trimestre de 2025, a empresa registrou um
prejuízo líquido de R$ 44 milhões, reduzindo o resultado negativo de R$ 586
milhões contabilizado no final de 2024.
Em fevereiro de 2026, o grupo recebeu aprovação de
seus credores para vender uma série de imóveis, com valor total estimado
entre R$ 346 milhões e R$ 468 milhões.
Com isso, a empresa se comprometeu a destinar 60% do
montante líquido que exceder R$ 200 milhões relativos à venda dos imóveis
para amortização ou resgate antecipado das debêntures.
CNN

Nenhum comentário:
Postar um comentário