terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Moraes ordena quebra de sigilo bancário e fiscal de servidores suspeitos de violar dados de ministros do STF

 


Uma operação da PF autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes investiga quatro servidores públicos suspeitos de violar dados sigilosos de ministros do Supremo Tribunal Federal e de seus familiares.

Segundo apuração da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, Moraes determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados para apurar se houve pagamento — e quem teria financiado — o vazamento das informações.

Os quatro servidores atuavam na Receita Federal e foram alvo de operação da Polícia Federal nesta terça-feira. Eles cumpriram mandados de busca e apreensão e sofreram uma série de medidas cautelares, incluindo afastamento das funções públicas, cancelamento de passaportes e uso de tornozeleira eletrônica.

As decisões foram tomadas no âmbito do inquérito das fake news, relatado por Moraes, após pedido da Procuradoria-Geral da República.

A investigação ganhou força após revelação do Metrópoles de que o sigilo fiscal da advogada Viviane Barci, esposa de Moraes, teria sido acessado de forma indevida. A apuração também identificou que o filho de outro ministro do STF teve a declaração de Imposto de Renda consultada sem autorização judicial.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TANGARAENSE - VEM AÍ UM MOMENTO HISTÓRICO PARA TANGARÁ: É com muita alegria que convidamos você para o lançamento oficial do clipe da música “Renova Tangará”

  É com muita alegria que convidamos você para o lançamento oficial do clipe da música “Renova Tangará” — um hino que representa esperança, ...