sábado, 7 de fevereiro de 2026

Maioria das menções a Lula nas redes sociais é negativa, aponta levantamento

 


Um levantamento sobre o debate político nas redes sociais aponta que, apesar da ampla presença digital comemorada por aliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta na realidade um predomínio de engajamento negativo nas plataformas online.

Dados analisados por pesquisadores com base na plataforma Brandwatch, e divulgados pela Veja, mostram que 55% das interações sobre Lula em 2025 tiveram teor crítico, superando menções positivas e neutras em todos os meses do período.

Em janeiro de 2026, esse índice subiu para 64%, o segundo maior da série histórica e o maior salto mensal registrado.

O resultado aprofunda um levantamento do instituto Nexus, divulgado no início do mês, que apontou Lula como o pré-candidato à Presidência com maior presença nas principais redes sociais entre janeiro e dezembro de 2025.

Entre os temas mais criticados estão conflitos institucionais, decisões do Supremo Tribunal Federal, debates sobre transparência e sigilo, denúncias envolvendo o INSS, além de política externa, gastos públicos e desempenho de estatais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO: Mulher é presa ao tentar viajar para Fortaleza com 43 celulares furtados no show de Natanzinho Lima, na Redinha em Natal

  Uma mulher foi presa pela Polícia Militar na rodoviária de Natal após tentar embarcar com 43 celulares furtados durante o show do cantor N...