quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Auditor da Receita alvo de operação da PF disse ter acessado dados de enteada de Gilmar Mendes por engano

 


Alvo da operação da Polícia Federal nesta terça-feira (17), o auditor da Receita Federal Ricardo Mansano afirmou a interlocutores que o acesso ao CPF de Maria Carolina Feitosa teria ocorrido de forma acidental. Ela é filha da advogada Guiomar Feitosa e enteada do ministro do STF Gilmar Mendes.

Segundo relatos, Mansano já prestou esclarecimentos à Receita. Ele atua na secretaria do órgão em Presidente Prudente e estaria abalado com as medidas impostas: uso de tornozeleira eletrônica, apreensão de equipamentos eletrônicos, afastamento do cargo e restrições de deslocamento.

Servidores da Receita consideram as medidas desproporcionais, argumentando que a apuração interna ainda é preliminar e que o sistema do órgão permite rastreamento detalhado de acessos. Para eles, o devido processo legal não teria sido observado.

A Unafisco Nacional divulgou nota manifestando preocupação com a adoção de cautelares gravosas antes da conclusão técnica da apuração. A entidade defendeu rigor na investigação, mas com respeito à presunção de inocência, proporcionalidade e fundamentação robusta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPESTRENSE - É DIA DE TRANSPARÊNCIA: O prefeito Eribaldo Lima, convida a população para Leitura da Mensagem Anual do Executivo, na Câmara Municipal de São José do Campestre

  📢 𝑪𝒐𝒏𝒗𝒊𝒕𝒆 𝒆𝒔𝒑𝒆𝒄𝒊𝒂𝒍 𝒂 ̀ 𝒑𝒐𝒑𝒖𝒍𝒂𝒄 ̧ 𝒂 ̃ 𝒐 𝒅𝒆 𝑺𝒂 ̃ 𝒐 𝑱𝒐𝒔𝒆 ́ 𝒅𝒐 𝑪𝒂𝒎𝒑𝒆𝒔𝒕𝒓𝒆 ! É dia de tran...