quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Adolescente ateia fogo em viatura da Polícia Militar e morre em confronto com policiais no interior de Minas

 



Um adolescente de 17 anos morreu após se envolver em um confronto com a Polícia Militar, depois de atear fogo em uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O caso aconteceu no município de Elói Mendes, no Sul de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada por volta das 21h40 da última quinta-feira (5 de fevereiro), na Praça da Bandeira, região central da cidade. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um jovem se aproxima da viatura estacionada, arremessa um líquido sobre o veículo e, em seguida, retorna para atear fogo.

De acordo com a Policia Militar de Minas Gerais (PMMG), após o incêndio, equipes iniciaram buscas para localizar o autor. O adolescente foi encontrado nas proximidades da rodoviária do município. Ainda segundo a corporação, durante a abordagem, ele desobedeceu às ordens policiais e sacou uma arma de fogo, o que tornou necessária a utilização da força para contê-lo. O jovem foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos.

A PM informou que, com o adolescente, foi apreendido um revólver calibre .32, contendo três munições intactas. Questionada sobre a conduta dos policiais envolvidos, a Polícia Militar afirmou que todas as providências de Polícia Judiciária Militar foram adotadas. Em nota, a corporação destacou que “atua de forma técnica, legal e responsável, prezando sempre pela preservação da vida, da ordem pública e da segurança da população”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consignados estão bloqueados há 7 meses por falta de repasse do Estado, denunciam servidores

  Servidores do Governo do Rio Grande do Norte estão há sete meses sem poder contratar empréstimos consignados junto ao Banco do Brasil, de ...