sábado, 7 de fevereiro de 2026

Adolescente agredido pelo ex-piloto Pedro Turra morre em hospital do DF

 


O adolescente agredido pelo ex-piloto Pedro Arthur Turra Basso morreu após 16 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, em Águas Claras, no Distrito Federal. A morte de Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, registrada neste sábado (7), amplia a gravidade do caso ocorrido na madrugada de 23 de janeiro, em Vicente Pires.

Rodrigo estava em coma profundo desde o dia da agressão. Conforme informações médicas, ele sofreu traumatismo craniano depois de ser atacado e bater a cabeça contra a porta de um carro. Apesar dos esforços da equipe hospitalar, o quadro clínico permaneceu irreversível até a confirmação do óbito.

O agressor, Pedro Turra, de 19 anos, ex-piloto expulso da Fórmula Delta para a temporada de 2026, cumpre prisão preventiva no Complexo Penitenciário da Papuda desde o dia 2 de fevereiro. Além disso, na sexta-feira (6), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa, mantendo a custódia cautelar.

Adolescente agredido e possível mudança na tipificação do crime

Inicialmente, Turra respondia por lesão corporal gravíssima. No entanto, com a morte do adolescente agredido, a tipificação do crime pode mudar para homicídio. Segundo o advogado da família da vítima, Albert Halex, em declaração ao SBT News, a reclassificação dependerá da conclusão dos laudos periciais e do avanço das investigações.

Logo após o crime, Turra chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 24,3 mil. Posteriormente, diante da repercussão e de novos elementos colhidos, a Justiça decretou sua prisão preventiva em 30 de janeiro. Além disso, surgiram ao menos outras três ocorrências de agressão atribuídas ao ex-piloto.

Na última semana, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apontou uma reviravolta na apuração. Antes, a motivação do ataque teria sido um desentendimento banal envolvendo um chiclete. Contudo, novas informações indicam que Rodrigo teria se aproximado, pelas redes sociais, de uma ex-namorada de um amigo de Turra, também piloto.

De acordo com a polícia, esse jovem teria pedido que Turra fosse ao local para “dar um susto” no adolescente. Assim, a agressão passa a ser analisada como uma possível ação premeditada, caracterizada como emboscada motivada por ciúmes e com participação de mais de uma pessoa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO: Mulher é presa ao tentar viajar para Fortaleza com 43 celulares furtados no show de Natanzinho Lima, na Redinha em Natal

  Uma mulher foi presa pela Polícia Militar na rodoviária de Natal após tentar embarcar com 43 celulares furtados durante o show do cantor N...