sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Homem está preso em flagrante por furto de cabos de Caern em Macaíba

 


Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (18), suspeito de furtar cabos de cobre pertencentes a um poço da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), no município de Macaíba, na Grande Natal. A ocorrência foi registrada no Centro Industrial de Macaíba (CIA).

De acordo com a Caern, a prisão aconteceu pouco tempo depois de uma reunião entre representantes da Companhia e da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Macaíba, que discutiram estratégias para coibir furtos e atos de vandalismo contra equipamentos públicos na região.

Durante os serviços de manutenção em estruturas que já foram alvo de danos anteriores, uma equipe técnica da Caern verifica uma correção suspeita nas partes específicas de um dos poços. A situação foi comunicada imediatamente à gestão da Companhia, que acionou as forças de segurança.

Policiais militares localizaram o suspeito ainda na área, em posse de aproximadamente 1,4 quilo de cabos de cobre e de uma arma branca. O material furtado foi recuperado e devolvido a Caern na 20ª Delegacia de Polícia Civil de Macaíba, onde o homem foi autuado em flagrante.

A reunião que antecedeu a prisão contou com a participação do secretário municipal de Segurança Pública, o coronel Kleber Macêdo, além de assessores da Prefeitura e gestores da Caern. O encontro teve como foco o enfrentamento aos recorrentes furos de cabos e equipamentos que comprometem o funcionamento do sistema de abastecimento.

A Caern destacou que esse tipo de crime provoca prejuízos diretos à população, com interferência no abastecimento de água, e afirmou que seguirá de forma integrada com os órgãos de segurança para prevenir novas ocorrências.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO - Senador aponta acordo entre Lula, oposição e STF para aprovar PL da Dosimetria

  O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) declarou nesta quinta-feira (18) que o governo Lula foi responsável por viabilizar a votação do proje...