domingo, 12 de outubro de 2025

UFC Rio: Charles do Bronx finaliza Mateusz Gamrot no segundo round

 


O UFC desembarcou no Rio de Janeiro, neste sábado (11), com o duelo entre Charles do Bronx e Mateusz Gamrot como a luta principal da noite. Maior finalizador da organização, o peso-leve brasileiro fez jus ao posto e terminou seu duelo no segundo round com uma mata-leão. Com o resultado positivo, ele volta ao caminho das vitórias na organização.

Mateusz Gamrot entrou no octógono para enfrentar Charles do Bronx, mas antes disso precisou encarar as vaias e os gritos de "uh, vai morrer" de milhares de pessoas presentes na arena. Diferentes dos outros lutadores da noite, Gamrot saiu correndo em direção ao cage, como se estivesse fugindo de alguma coisa. Do outro lado, Charles foi em direção ao octógono ao som de um louvor, que foi cantado por grande parte dos fãs. Antes de entrar no cage, agradeceu o apoio e foi ovacionado.

A luta

Charles tomou a iniciativa no confronto e soltou dois chutes em Gamrot. Encurtando a distância, o brasileiro encaixou uma sequência no adversário, que respondeu com um golpe de esquerda. O lutador polonês catou a perna esquerda do ex-campeão do Ultimate e levou a luta para o chão, mas caiu em uma posição ruim e quase foi finalizado. Buscando vencer mais uma luta por via rápida, Do Bronx pegou o braço esquerdo e buscou a finalização, sem sucesso. Gamrot ainda tentou contra-atacar no chão, mas o brasileiro foi rápido e se livrou da pegada.

Charles dominou as costas do adversário e partiu para o mata-leão, porém o oponente se desvencilhou. O brasileiro seguiu nas costas, controlando a luta. Enquanto isso, para ajudar o brasileiro, o publico gritava "Olê, olê, olê, Olê, Charles, Charles" e "eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".

No segundo assalto, Charles trocou alguns golpes com o polonês no meio do octógono, se aproximou e soltou uma cotovelada em Gamrot, que sentiu. Após uma combinação na linha de cintura, o brasileiro levantou o oponente no ar e levou o embate para o chão. Com as costas do adversário dominada, Charles aplicou o mata-leão e só soltou no momento em que o adversário desistiu do confronto. Depois da vitória, Do Bronx pulou as grades do cage e foi em direção aos amigos e familiares que estavam na plateia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Derrota em votação de MP evidencia insistência do governo em elevar impostos

  A derrota do governo na votação da medida provisória (MP) que previa ampliar a tributação sobre sites de apostas, letras de crédito e outr...