quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Polícia deflagra operação contra associação criminosa especializada em furtos a atacadistas e supermercados

 


Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Caicó deflagraram, nesta quarta-feira (22), a Operação Caixa Livre, com apoio da Polícia Civil da Paraíba, para cumprir quatro mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos qualificados a grandes redes atacadistas e supermercados do Nordeste.

As investigações começaram após um furto em agosto de 2024, quando quatro suspeitos invadiram um atacadista em Caicó e levaram 72 garrafas de whisky e outros produtos de alto valor, causando prejuízos significativos à empresa.

A ação policial identificou três homens e uma mulher, todos naturais de João Pessoa (PB) e com histórico de crimes semelhantes em Alagoas, Bahia e Paraíba. Os mandados foram cumpridos na capital paraibana e em unidades prisionais no Ceará e na Paraíba, com apoio da Polícia Penal e da Delegacia de Polícia Civil de Orós (CE).

O nome da operação faz referência ao modus operandi do grupo, que criava distrações para passar livremente pelos caixas com carrinhos carregados de produtos furtados.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiro turno? Lula já está condenado a disputar segundo em 2026, dizem líderes do próprio PT

  Mesmo com otimismo interno, caciques do PT já descartam vitória de Lula no primeiro turno das eleições de 2026. Fontes ouvidas pela coluna...