terça-feira, 28 de outubro de 2025

Irmãos foragidos são mortos durante operação contra o tráfico de drogas em João Câmara

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, deflagrou, nesta terça-feira (28), a 2ª fase da “Operação Torniquete”, com o objetivo de desarticular um núcleo de facção criminosa que atuava de forma estruturada, com divisão de tarefas e fluxo contínuo de distribuição de entorpecentes no município de João Câmara, Região do Mato Grande.

A ação tinha como alvos dois irmãos foragidos da Justiça, de 20 e 23 anos. No momento da abordagem, os investigados reagiram à ação policial, efetuando disparos contra as equipes. Diante da injusta agressão, os policiais reagiram de forma proporcional e legítima, conforme preconiza a legislação. Os suspeitos foram alvejados, socorridos ao Hospital Regional de João Câmara, mas não resistiram aos ferimentos.

Durante as diligências, foram apreendidas 141 porções de maconha, 186 porções de cocaína e 25 porções de crack, além de três balanças de precisão e diversos apetrechos utilizados no preparo e comercialização das drogas. Também foram recolhidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, ambos municiados, e diversas munições. O investigado preso foi apresentado à autoridade policial e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Em outra frente da operação, foi preso um homem de 24 anos, apontado como líder da facção criminosa em João Câmara. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380, diversas munições intactas, aparelhos eletrônicos e um veículo Ford Ranger. De acordo com as investigações, os alvos integravam o quadro operacional da facção na cidade, sendo responsáveis pela logística do tráfico de drogas, desde a distribuição até a venda final, além de estarem envolvidos em homicídios consumados e tentados registrados recentemente em João Câmara. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Operação Torniquete

O nome da operação, “Torniquete”, faz alusão à forma como o grupo atuava — de modo estruturado e interligado, mantendo fluxo constante de entorpecentes entre Natal e João Câmara, e buscando conter as ações policiais que afetavam suas atividades criminosas. Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara e pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCU investiga Senado por alugar 79 carros SUV de luxo com teto solar

  O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu processo para investigar o contrato de aluguel de 79 carros SUV de luxo com teto solar, modelo E...