sábado, 18 de outubro de 2025

Tragédia: Acidente de ônibus deixa 15 mortos e feridos no interior de Pernambuco

 



Um acidente de ônuius matou 15 pessoas, sendo 11 mulheres e 4 homens, na noite desta sexta-feira (17) após um ônibus perder o controle e tombar no município de Saloá, Agreste de Pernambuco. 

De acordo com as informações preliminares, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção, o que fez o veículo invadir a contramão e atingir rochas à margem da rodovia. Em seguida, o ônibus retornou ao sentido da pista, colidiu contra um barranco de areia e tombou.

O acidente, registrado por volta das 19h45, km 126,9 da BR-423, deixou um número ainda não confirmado de feridos, que foram socorridos para diversas unidades de saúde da região.

O motorista do veículo, que teve ferimentos leves e realizou o teste do bafômetro com resultado normal, foi encaminhado para atendimento e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

Dinâmica do acidente e investigações

A lista de passageiros do ônibus contava com 30 pessoas. A intensidade do impacto fez com que alguns passageiros fossem arremessados do veículo, levantando a hipótese de que poderiam estar sem o cinto de segurança, de acordo com a PRF-PE.

O condutor do ônibus, após receber os primeiros socorros, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns para prestar depoimento e dar andamento à investigação.

A BR-423 permaneceu totalmente interditada desde o horário do sinistro, às 19h45 de sexta-feira, sendo liberada para o tráfego somente às 4h da madrugada deste sábado (18). Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) atuaram no local para resgate.

A Polícia Civil assumirá a investigação para determinar as circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. O local de saída e destino do ônibus ainda não foram confirmados confirmação oficial.

CNN Brasil

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo Lula insiste em recorrer à fórmula ineficaz de elevar impostos em vez de cortar gastos

  O governo Lula sofreu novo revés na área fiscal. A Medida Provisória 1.303, que alterava regras de tributação sobre investimentos e ativos...