quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Urbana já recolheu mais de 100 mil toneladas de lixo neste ano, Zona Norte responde por 52%

 


A Prefeitura do Natal já recolheu mais de 100 mil toneladas de resíduos descartados irregularmente em diferentes pontos da cidade em 2025. A ação é coordenada pela Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), com o objetivo de manter os espaços públicos mais limpos e saudáveis.

De acordo com a Urbana, a maior parte do recolhimento ocorreu na Zona Norte, que respondeu por 52% do total. Em seguida aparecem a Zona Oeste (20%), Zona Sul (18%) e Zona Leste (10%).

O prefeito Paulinho Freire destacou que a iniciativa faz parte do compromisso da gestão em promover um ambiente urbano mais organizado e ressaltou a importância da colaboração da população nesse processo.

“Estamos trabalhando diariamente para que Natal seja uma cidade mais limpa, com mais qualidade de vida para todos. Esse resultado mostra o empenho da administração em cuidar da cidade e do cidadão, mas é fundamental que cada pessoa também faça a sua parte, descartando corretamente os resíduos. Só com a conscientização coletiva poderemos avançar na redução desses índices e alcançar uma cidade cada vez mais sustentável”, afirmou.

O presidente da Urbana, Alvamar Vale, também ressaltou a importância da participação da sociedade nesse processo. “A retirada de resíduos em locais irregulares é essencial para a saúde pública e para a preservação ambiental. Mas é fundamental que cada cidadão faça sua parte. Só assim, poderemos reduzir esses números tão expressivo de resíduos irregulares, construindo uma cidade cada vez mais sustentável”, disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala de Flávio Dino sobre Charlie Kirk irrita governo Trump

  Um comentário do ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), sobre Charlie Kirk, durante julgamento do plano de golpe de Esta...