quinta-feira, 7 de agosto de 2025

VÍDEO - Fátima Bezerra faz, literalmente, a educação do RN chorar

 


A "professora" Fátima Bezerra segue a cada dia mais lascando a educação do RN.

E chega ao ponto de fazer até uma colega de profissão chorar.

Leia a notícia:

Professora de Física da Escola Estadual Dix-Sept Rosado, Erione Penha utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) para implorar ao Governo do RN uma ajuda de logística para representar o estado em evento no Rio de Janeiro e na Suíça.

Acompanhada das alunas Ana Luiza e Paula Gabriela, a professora, mestre em Física, chegou a chorar, informando que procurou a Secretaria Estadual de Educação e que a ajuda não foi cedida.

Na tribuna da Câmara, a professora, que atua na rede estadual há 16 anos, ficou indignada com a falta de valorização ao estudo científico. As alunas do 3º ano do ensino médio desenvolveram um foguete e foram aprovadas para participarem de um evento científico de lançamento no Rio de Janeiro, marcado para o dia 15 de setembro.

Já a professora Erione Penha vai participar de dois eventos fora do Brasil. Entre as 20 docentes escolhidas em todo o país, Erione foi selecionada para um evento em Lisboa, em Portugal, e outro evento científico em Genebra, na Suíça. Além disso, ganhou a oportunidade de conhecer o museu de Física Nuclear em Berna.

Sem apoio da governadora Fátima Bezerra, a professora recorreu à Câmara Municipal de Mossoró para solicitar apoio dos vereadores. “Estamos sem apoio. Estamos pedindo uma pequena ajuda ao estado para realizar esse nosso sonho”, disse a especialista em Física.

“Nos esforçamos muito, ficamos felizes pelos resultados. Ao mesmo tempo, ficamos tristes com a negativa de ajuda da parte do estado. Pedimos à governadora do estado uma atenção com nós, estudantes”, relatou a estudante Ana Luiza.

Mossoró Notícias 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duas toneladas de cabos irregulares são retiradas dos postes do Bairro N. Sra. da Apresentação, em Natal

  Duas toneladas de cabos de telecomunicações, irregulares ou já sem uso pelas empresas de telefonia e internet, foram retiradas da rede de ...