quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Trump Acusa Moraes de Censura e Alerta Aliados

 


O governo Trump acusa o ministro Alexandre de Moraes de ser o principal arquiteto de um complexo de censura e perseguição. Em um ultimato direto e sem precedentes, o aviso é claro: aliados de Moraes estão sob vigilância e são aconselhados a não oferecerem apoio, sob risco de sanções.

A formalidade da diplomacia se desfez em um alerta contundente e sem meias-palavras. O subsecretário do Departamento de Estado dos EUA foi taxativo: “O ministro Moraes é o principal arquiteto do complexo de censura e perseguição direcionado a Bolsonaro e seus apoiadores”.

A sanção Global Magnitsky, na visão de Washington, não é um mero ato político, mas a resposta a “flagrantes abusos de direitos humanos”. O aviso aos aliados é brutal e claro: “aconselhamos veementemente a não auxiliarem ou incentivarem o comportamento sancionado de Moraes. Estamos monitorando de perto a situação”.

A rede de cumplicidade que o sustenta agora é a peça principal e vulnerável do jogo. (Fonte: Thomqrz).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO: Carro fica destruído após pegar fogo na Av. Coronel Estevam, no Alecrim

  Um carro modelo Palio ficou destruído após pegar fogo na Av. Coronel Estevam, antiga avenida 9, no Alecrim, em Natal. O motorista do veícu...