segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Resort é autuado por ligação clandestina de esgoto em Natal

 


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou, nos dias 1º e 2 de agosto, uma série de fiscalizações em diferentes regiões de Natal. Durante a Operação Orla, os fiscais flagraram uma ligação clandestina de drenagem feita por um resort diretamente na rede pública de esgoto, o que configura uma infração ambiental grave.

O caso foi registrado na Rua Erivan França, em Ponta Negra, onde um poço de visita (PV) da Caern estava extravasando. Acionada pela Semurb, a companhia identificou que a obstrução era causada por água de drenagem lançada irregularmente pelo empreendimento turístico.

Auto de infração e multa grave

Segundo a supervisora de Fiscalização da Semurb, Rejane Alves, o resort foi autuado e receberá uma multa grave, além da formalização do auto de infração. “A constatação foi feita no momento do serviço de desobstrução da rede. A drenagem irregular do resort provocava o extravasamento do esgoto, o que representa risco ambiental e sanitário”, afirmou.

Outras fiscalizações

Ainda na orla, um locatário foi autuado por manipular bebidas no ponto de locação, prática proibida pela legislação urbana local.

Na tarde do mesmo dia, a Semurb atendeu a uma ocorrência de poda irregular no canteiro central da Avenida Afonso Pena. Já durante a noite, a fiscalização foi direcionada a bares da Zona Norte, onde não foram registradas infrações graves, mas os estabelecimentos foram notificados para se regularizarem.

Canais de denúncia

A Semurb reforça que a população pode contribuir com denúncias de irregularidades urbanas e ambientais pelos seguintes canais:

  • WhatsApp: (84) 3616-9829
  • Telefone: (84) 3616-9813
  • E-mail: ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br
  • Finais de semana e feriados: ligar para o 190 (CIOSP)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gonet cita indícios de crime de Rui Costa em compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste e pede retomada de inquérito no STJ

  O procurador-geral da República, Paulo Gonet, indicou haver indícios de envolvimento do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), em crimes ...