segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Quadrilha do RN é presa na Bahia após furtar produtos de luxo em cinco estados; último furto passa de R$ 100 mil

 


Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) e a Polícia Civil da Bahia (PCBA) resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas em furtos de produtos de luxo em shoppings de cinco estados do Nordeste. A ação ocorreu no último sábado (9), em Salvador (BA), durante a Operação Nefertum, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A quadrilha, composta por três mulheres e dois homens — entre eles pai e filho —, é natural do Rio Grande do Norte e foi detida em flagrante após cometer uma nova série de furtos em três centros comerciais da capital baiana. O grupo foi surpreendido por equipes da 14ª Delegacia Territorial da Barra logo após as ações criminosas em shoppings localizados na Barra, Avenida Antônio Carlos Magalhães e Avenida Tancredo Neves.

De acordo com a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal), as investigações começaram no dia 21 de julho, quando o grupo realizou os primeiros furtos em Salvador. A atuação da quadrilha era itinerante, com registros de crimes também no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Paraíba.

Entre os produtos apreendidos estão bolsas de grife, perfumes importados, roupas, cosméticos, eletrodomésticos e acessórios diversos. O prejuízo estimado apenas com os furtos de sábado ultrapassa R$ 100 mil. Os suspeitos utilizavam dispositivos improvisados para burlar sistemas de segurança, como tigelas forradas com papel alumínio e sacolas de papel adaptadas para bloquear sensores antifurto.

A identificação dos suspeitos foi possível graças ao trabalho de inteligência policial, cruzamento de dados e cooperação entre as forças de segurança dos dois estados. Um sexto integrante do grupo segue foragido e é alvo de diligências.

O material apreendido será periciado antes de ser devolvido aos estabelecimentos comerciais. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população com informações que possam ajudar nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 181.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes, Zanin e Fux divergem sobre penas a réus do 8 de janeiro

  Os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), têm divergido entre si sobre as penalidad...